quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Escola Brandão Lima comemora início do mês da criança

Foto: Roberto Lopes



Os alunos da Escola Municipal Padre Brandão Lima comemoraram o início do mês da criança com duas atividades. Na quarta-feira (5), cerca de 400 estudantes da Educação Infantil até o 5º ano, desfilaram pelas ruas do bairro da Cambona, com o tema “Meio Ambiente”. Já na quinta-feira, aconteceu no ginásio Tenente Madalena, a abertura dos jogos internos.

O tema central do desfile deste ano foi a “criação geme em dores de parto” – o mesmo da Campanha da Fraternidade deste ano -. Trata-se da culminância de um projeto que teve início com explicações dadas pelos professores nas salas de aulas.

O desfile foi dividido em vários pelotões. Entre os temas apresentados pelos alunos da Educação Infantil até os 5º anos, destaque para a “Preservação das Águas”, “Reciclar, Criar e Transformar para poder brincar” e “Preservação da Floresta”. Os alunos do projeto Mais Educação desfilaram com o tema "Ser Ecológico é saber usar o lixo".

Foto: Roberto Lopes


A diretora da Escola Padre Brandão Lima, professora Virginia Ferreira, explicou que o meio ambiente é trabalhado todos os anos pelos estudantes e que o tema da fraternidade foi escolhido devido a importância de se preservar a natureza, para que ela não possa se voltar contra a humanidade. “Precisamos uma atenção maior com o nosso habitat natural que vem sofrendo agressões contínuas”, afirmou.

Virginia disse ainda, que a escola há cinco anos, trabalha com quatro eixos temáticos; meio ambiente; leitura escrita; Alagoas nossa terra, nossa gente e vivenciando valores. “A ideia é vivenciar a semana da criança, fazendo com que os nossos alunos possam brincar com os conteúdos que trabalhamos nas salas de aula”, disse.

Foto: Diôgo Brandão


Já os jogos estudantis da escola foram divididos em Futebol de Salão, para os meninos e Queimado para as meninas. Alunos dos 2º aos 5º anos que participaram dos jogos irão receber medalhas e troféus na próxima terça-feira, no pátio da escola.


Nenhum comentário: