sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Semed entrega urnas para a eleição de diretores


Foto: Mauro Fabiani


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou a entregar na manhã desta sexta-feira (21), as urnas que serão utilizadas nas eleições para diretor e vice-diretor das unidades de ensino da rede municipal para o quadriênio 2012/2015. A entrega segue até a próxima segunda-feira (24), véspera do pleito, dia em que não haverá atividade nas escolas.



Seguindo o calendário eleitoral, a sexta (21) também foi o dia estipulado para a retirada de todo o material de propaganda eleitoral nas escolas. A eleição ocorrerá no dia 25 em 119 unidades de ensino. A apuração dos votos ocorrerá nas escolas, após o término do pleito sendo a ata dos resultados afixadas no mural da escola tão logo o cômputo termine.



O diretor do Departamento de Normas e Legislação (DNL) e 1º secretário da Comissão Eleitoral Central (CEC), Álvaro Brandão, informou que as comissões Eleitorais Escolares (CEE) estão preparadas para proceder todas as fases da eleição, inclusive a apuração. Segundo a CEC a proposta de descentralização da apuração dos votos é mais um passo para o fortalecimento do processo democrático nas escolas.



Álvaro informou ainda que, junto com as urnas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Semed está entregando um kit de material de expediente contendo as atas de apuração, calculadora, lápis, canelas e demais materiais necessários para os trabalhos da CEE e mesas receptoras de votos. O resultado das eleições será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 28 de outubro.



O DNL, o Departamento de Gestão Democrática (DGD) e demais setores envolvidos na construção do processo eleitoral, estão oferecendo todo o suporte necessário às CEEs e a toda a comunidade escolar. Maiores informações pelos telefones: 3315 4580 (DGD) e 3315 4559 (DNL).

Nenhum comentário: