quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Thomaz Beltrão recebe comissão de pais de alunos da escola Brandão Lima


Fotos: Natalhinha Marinho




O Secretário Municipal de Educação de Maceió, Thomaz Beltrão recebeu em seu gabinete, uma comissão formada por pais de alunos da Escola Brandão Lima e moradores do Bom Parto. Eles reivindicaram a reabertura da escola, no mesmo prédio interditado devido a risco de desabamento ou a construção de uma nova escola no próprio bairro, além de melhoria no transporte escolar.

Thomaz destacou que esta tentando encontrar alternativas que atenda as necessidades, tanto dos alunos como da comunidade. Ele lembrou que atualmente a Escola Brandão Lima esta funcionando no bairro do Pinheiro e que a Semed disponibiliza transporte escolar para os alunos se deslocarem de sua casa para a escola.

Entre as alternativas apresentadas, o secretário ressaltou que estuda a possibilidade da recuperação do prédio onde funcionava a escola, mas que depende de um laudo técnico para ver a possibilidade da construção de um muro de arrimo. “Se o laudo for positivo, poderemos recuperar e reabrir a escola no seu lugar de origem” enfatiza Thomaz.




O secretário explicou ainda, que terreno na região do Bom Parto é escasso, mas se o município conseguir um local na região existe a possibilidade da construção de uma nova unidade de ensino via Ministério da Educação (MEC).


Ainda segundo Thomaz, dentre as escolas que já receberam a autorização do MEC está a construção de um Centro de Educação Infantil, localizado num terreno ao lado do Ginásio Tenente Madalena, na Cambona - bairro vizinho ao Bom Parto -. O Centro atenderá entre 120 a 240 crianças de 0 a 5 anos de idade.


Com relação aos ônibus que transportam as crianças do Bom Parto para o Pinheiro - local onde esta funcionando a escola Brandão Lima -, Thomaz explicou que já foi feito um processo licitatório que após sua conclusão, irá melhorar consideravelmente o atual sistema de transporte escolar. “Todos os ônibus responsáveis pelos transportes das crianças terão que ter no máximo 7 anos de uso”, afirmou.


Nenhum comentário: