terça-feira, 4 de outubro de 2011

Escola Floriano Peixoto comemora o mês da Criança

Fotos: Diôgo Brandão





Para comemorar a culminância do projeto Sítio do Picapau Amarelo e o início do mês da Criança, alunos da Escola Municipal Floriano Peixoto, localizada no bairro de Ipioca, estiveram no Clube da AABB para uma manhã de recreação.





De acordo com a diretora da unidade de ensino, Taciana Sandes, 485 estudantes, 115 mães, além de 55 membros da escola - professores e funcionários - estiveram reunidos promovendo exercícios recreativos com alunos da educação infantil à 4ª série. “O objetivo é comemorar o início do mês da criança promovendo atividades que integrem os estudantes e proporcionem conhecimentos de forma divertida”, afirma a diretora.





Taciana disse ainda, que a obra do Sítio do Picapau Amarelo foi trabalhada com os alunos da escola durante vários dias tanto na sala de aula quanto fora dela. “A mais original obra da literatura infanto-juvenil no Brasil foi mostrada aos nossos alunos através de vídeos, livros e reportagens que saiu na imprensa”.








Para o estudante Marcos Antônio dos Santos, 9 anos de idade que estuda no 2º ano, a experiência foi algo que ele nunca mais vai esquecer. “Conhecer a história escrita por Monteiro Lobato e passar uma manhã num clube é uma coisa que nunca sonhei em fazer”, disse o estudante que estava brincando no parquinho do clube.





Para receber os alunos, funcionários da escola ornamentaram o salão de festa da AABB com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, como a Emília, Saci, Narizinho, Pedrinho, Marque de Rabicó, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia, entre outros.





Os educadores da escola também promoveram uma gincana, brincadeiras e jogos esportivos nas modalidades de futsal, queimado e atletismo. Ao final, os alunos assistiram uma apresentação de fantoche sobre o Sítio do Picapau Amarelo e seus personagens.






<!--[if !supportLineBreakNewLine]--> <!--[endif]-->






Nenhum comentário: