segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Escola Frei Damião trabalha projeto Fábrica dos Sonhos

Fotos: Semed


Com o objetivo de divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, a escola municipal Frei Damião, encerrou, na semana passada, as homenagens ao Dia da Criança, com o tema “O Circo”. Denominado de Fábrica dos Sonhos, durante várias semanas, as crianças da escola trabalharam o projeto nas salas de aulas.

Esse momento de interação proporcionou um dia diferente as crianças. De acordo com a diretora da escola, Maria Girlene de Araújo, o projeto contribui para que os alunos estabelecessem uma relação social com as outras crianças, "muitos deles nunca participaram desse tipo de evento, e essa oportunidade melhora o processo de socialização", disse.

A diretora falou ainda da importância do circo na vida de uma criança. Para ela, a atividade circense tem uma prática com um alto valor sócio-cultural. “Além disso, esta atividade centenária traz valores educacionais fundamentais para a vida em comunidade”, concluiu.

A ornamentação da escola, com palhaços, mágicos e trapezistas, entre outros personagens circenses foi feita pelas professoras Arlene Araújo e Valéria Mendes. A festa contou ainda com apresentações de palhaços e dança.



Alunos da escola, por meio do programa Mais educação, que tem como objetivo fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, realizaram apresentações de coco de roda e de judô.



Nenhum comentário: