terça-feira, 11 de outubro de 2011

Formação para secretários escolares e apoios administrativos

Foto: Mauro Fabiani




A Coordenação de Jovens e Adultos (EJA) em parceira com a Coordenação de Normas e Legislação realizaram uma formação para os secretários escolares e apoios administrativos das escolas municipais, a atividade foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).



O objetivo da formação é orientar e conscientizar os funcionários que atuam na área administrativa das escolas da rede municipal, compreendendo sua função enquanto colaborador na formação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos. “Esses colaboradores lidam diretamente com esse publico, e precisam compreender a importância do seu papel na formação desses alunos”, afirma Simone Marinho, colaboradora da Educação de Jovens e Adultos (EJA),



Para Patrícia Calheiros, técnica de Normas e Legislação, os secretários escolares e apoios administrativos além de conhecer as leis que amparam e norteiam a educação de jovens e adultos, precisam entender o aluno enquanto sujeito. “Só é possível compreender as leis que regem o EJA, quando conheço o seu público”, afirma ela.



A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino da rede pública, amparada por lei, e voltada para pessoas que não tiveram acesso ao ensino regular na idade apropriada. Seu objetivo é oferecer ensino de qualidade para as pessoas que não tiveram oportunidade escolar.



A formação está sendo ministrada por Dalva Costa, da Educação de Jovens e Adultos e Norma Sueli, de Normas e Legislação, segue durante os dias 14 e 17 de Outubro, nos períodos manhã e tarde, na sede da Semed.



Nenhum comentário: