terça-feira, 18 de outubro de 2011

Escola José Correia Costa comemora a Semana da Criança e prêmio da SMTT

Foto: Semed



Festa e dose dupla na Escola José Correia Costa. Além da Semana da Criança, um aluno da escola venceu o 3º Concurso Cultural de Trânsito, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), direcionado à rede de escolas municipais de Maceió. O tema do concurso foi Segurança no Trânsito: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas, e visou estimular as crianças e adolescentes em idade escolar a refletir sobre o tema com o intuito de desenvolver a conscientização multiplicar conceitos positivos relacionados a responsabilidade no trânsito.


Segundo a vice-diretora Delba de Vasconcelos, a educação para o trânsito está incluída no currículo da escola como tema transversal. O vencedor da categoria desenho, Leandro Bernardo dos Santos, do 3º ano da Escola José Correia Costa, é aluno das professoras Marileide Rios e Giselma de Jesus (auxiliar), que o orientaram na produção do seu trabalho. Os representantes da SMTT visitaram a escola para entregar a premiação durante as atividades da Semana da Criança


Ainda em comemoração a Semana da Criança, a Escola José Correia Costa apresentou a culminância do projeto de leitura. Os alunos estudaram os autores brasileiros Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Ziraldo. Maurício de Souza e Elias José. Durante as atividades, os alunos da escola participaram de danças, dramatizações e outras mostras culturais.


Vencedores do Concurso


O aluno vencedor da categoria desenho foi Leandro Bernardo dos Santos, da Escola José Correia Costa. Na categoria frases, o 1º lugar ficou com Rafael Francisco Neves, aluno da Escola João Sampaio. Também foi premiado Artur Barbosa Domingos, aluno do 4º ano da Escola Municipal Petrônio Viana, pela construção de uma maquete relacionada ao tema do concurso. Além disso, a Escola Petrônio Viana receberá um prêmio – um aparelho celular – por ter sido a escola com a maior quantidade de trabalhos enviados para o concurso.


Desenho de Leandro Bernardo dos Santos,
aluno do 3º ano da Escola José Correia Costa.



Nenhum comentário: