quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Escola Francisco Melo realiza semana da criança



Foto: arquivo da escola




A escola Francisco Melo realizou na semana da crianças diversas atividades que envolveram os estudantes e a comunidade adjacente. A abertura levou as ruas do bairro do Trapiche cerca de 200 crianças, acompanhadas da banda de fanfarra da escola Aurelina Palmeira. Com a temática "Maceió, minha cidade" os alunos saíram fantasiados representando as belezas da capital.

Foto: Natalhinha Marinho



As atividades desenvolvidas pela escola tiveram o apoio da Pastoral da família da igreja São José, que levou pipoca, algodão doce e brindes, distribuídos durante toda a semana. Segundo a diretora, Nereide Oliveira, a comunidade sempre está em parceria com a escola. "Nossa equipe trabalha arduamente para que nossos projetos sejam desenvolvidos e apresentados a comunidade. É com muito amor e carinho que procuramos melhorar as condições desses alunos, sempre buscando parceria com a comunidade e outras instituições", enfatiza Nereide Oliveira.

Foto: Natalhinha Marinho

"Eu gosto muito da brincadeiras e dos presentes. Fico muito feliz por participar das festas da escola", disse a aluna do 1º ano, Vitória Walesca. A animação ficou por conta dos docentes. Professores e funcionários caíram na folia e se fantasiaram para animar as crianças. Vivo-morto, dança da cadeira, estoura bola, trenzinho, foram algumas das brincadeiras para distribuição de brindes.

Foto: Natalhinha Marinho


A escola também contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) e do batalhão escolar que colaborou para interdição das ruas durante o desfile.

Foto: Natalhinha Marinho

Nenhum comentário: