sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Meio Ambiente é tema de desfile realizado por alunos da Escola Rui Palmeira


Fotos: João Filho




Alunos dos 1º aos 9º anos da Escola Rui Palmeira realizaram nesta sexta-feira (7), em desfile pelas ruas do bairro do Vergel. A idéia foi apresentar a comunidade, o projeto Meio Ambiente que vem sendo desenvolvido nas salas de aula durante todo o ano.


Três temas foram destaque nas diversas alas do desfile: “Nossa Mãe Terra pede socorro”; “Nosso bairro precisa ser cuidado” e “Nossa escola convida vocês a não jogar lixo nas calcadas e não poluir nossa lagoa”.


Os alunos da escola Rui Palmeira contaram ainda com a presença da banda fanfarra da escola que abrilhantou o evento. De acordo com a diretora da escola, Nilza Tenório, o tema meio ambiente é trabalhado todos os anos pelos estudantes da escola na sala de aula. “É importante que todas as pessoas se conscientizem da importância da preservação do meio ambiente, não jogando lixo nas ruas, não fazendo queimadas, não sujando nossa lagoa que dá sustento a tantas famílias”, informou a diretora.


Nilza disse ainda, que os alunos da escola também distribuíram panfletos com a comunidade mostrando a forma correta de como selecionar o lixo que é produzido dentro de casa, evitando a proliferação de ratos, baratas e mosquitos. “O panfleto mostra ainda as doenças causadas pelo lixo, como a dengue, o tétano, a leptospirose, entre outras”, afirmou.


O estudante Ítalo Santos, 7 anos de idade e cursando o 2º ano, disse que durante as palestras na sala de aula aprendeu que muitas espécies de animais estão sendo extintas do planeta terra. “O nosso planeta sofre com a poluição e todos nós sofremos também com vários tipos de doença”, disse o aluno.


Além da banda fanfarra e das diversas alas que falavam sobre o meio ambiente, o desfile contou ainda, com um carro de som que tocava músicas sobre o tema central, tais como: Planeta Água (Guilherme Arantes) e Força e Vitória (Padre Marcelo Rossi).

Nenhum comentário: