segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Esc. Major Bonifácio recebe o espetáculo Presepada


Foto: Natalhinha Marinho


A Escola Major Bonifácio Silveira recebeu um dos quadros do espetáculo teatral "Presepada" em comemoração ao dia do Professor. A apresentação contagiou não só os docentes da instituição, mas todos os alunos que atentamente participaram de uma noite recheada de muita arte e comédia.


O quadro "Verônica", da Carapuça Cia. Teatral, conta a saga de uma professora de escola pública que luta para conseguir se aposentar. O roteiro da montagem é embalado por uma trilha sonora de paródias, trechos de propagandas educacionais além de muita música agitada. "Foi muito importante ter apresentado esse quadro em uma escola, pois fala da realidade que nós professores vivenciamos em sala de aula. É maravilhoso apresentar em um ambiente diferente do espaço do teatro. Penso que as escolas precisam de mais teatro dentro delas, não só em aulas mas trazendo espetáculos, estimulando os estudantes a frequentar esse tipo de atividade", ressaltou a atriz e professora de teatro, Roberta Aureliano.


A diretora da escola, Cristina Maria, acredita que levar arte para escola auxilia no aprendizado. "Essas intervenções culturais tem como objetivo trazer para esse alunado aquilo que eles não tem tanto acesso, nesse caso o teatro. É importante que nós educadores sejamos difusores de cultura, trazer espetáculos teatro, dança, música entre outros, auxilia nos processos educativos, pois traz a reflexão várias temáticas, como por exemplo a educação", enfatizou ela.


Essa é a segunda vez nesse ano que a escola abre as portas para o teatro. No primeiro semestre a Cia. do Chapéu apresentou "Graças" um espetáculo inspirado na obra de Graciliano Ramos. Diferente de "Graças", "Presepada" é composto por quadros de comédias que faz uma sátira a realidade brasileira, sob a direção do professor da Ufal David Farias, o espetáculo foi sucesso de público nas duas edições que participou no Projeto Quintas no Arena do Teatro Deodoro. "Presepada" também fez circulação por Viçosa e Chã Preta, a companhia garante que em 2012 fará temporada, provavelmente no primeiro semestre.




Nenhum comentário: