quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Semed elege diretores escolar



Fotos: Fabiana Santos



As escolas da rede municipal de ensino, realizaram na terça-feira (25), a eleição de diretores e vice-diretores. Durante todo o dia, os alunos das escolas, a partir de 16 anos, pais de menores, professores e funcionários puderam eleger a nova gestão escolar para o quadriênio 2012/2015.


De acordo com a comissão eleitoral da escolar, Walter Pitombo Laranjeiras, o processo eleitoral está sendo tranquilo. “Foi realizado um debate com os representantes das chapas na escola, e nesse momento os pais e alunos puderam ouvir as propostas de cada candidato e analisar a melhor opção para a escola”, afirma Augusto Pina, integrante da comissão eleitoral.




“Esse é o processo mais justo e honesto no movimento escolar, é o tempo de maior democracia para própria comunidade, que tem o direito de escolher a direção da escola“, afirma Rejane Valéria, professora do ensino fundamental da escola Olavo Bilac.


Para Maria Aparecida, professora do ensino fundamental da escola Walter Pitombo Laranjeiras, “É de grande importância esse momento democrático na escola, a participação da comunidade é o exercício da cidadania. A escola é da comunidade e não do gestor escolar”, afirma.





“Se escolhemos bem os gestores escolar, vamos ter a certeza que nossos filhos estarão seguros e bem cuidados na escola. É necessário que todos os pais saibam da importância de participar do processo eleitoral na escola”, afirma Luciene Ferreira, mãe de aluno, da escola Dom Helder Câmara.


A professora Lúcia Teotônio, enfatiza ainda, “A eleição na escola é um direito assegurado por lei, foi uma grande conquista que conseguimos ao longo de muitos anos de luta. O que precisamos agora é conscientizar os pais, alunos, professores e funcionários do ato de votar”, afirma.


A apuração das eleições da rede municipal de ensino será finalizada na proxima segunda-feira (31), onde será divulgado no diário oficial a lista das escolas que elegeram diretores.


Nenhum comentário: