quarta-feira, 26 de julho de 2017

Alunos do Cmei Fúlvia Rosemberg fazem exposição artística


Os pequenos alunos e os familiares do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fúlvia Rosemberg, localizado no Village Campestre, participam de uma exposição nestas quarta e quinta-feiras (26 e 27). A diretora da escola, Catarina Cátia Clemente, explica que se trata da primeira mostra das experiências desenvolvidas no primeiro semestre de 2017.
O objetivo é envolver alunos e familiares para conhecer e apreciar as obras de arte desenvolvidas em cada sala de aula, que a coordenação pedagógica chama de espaço de referência. “No primeiro semestre desenvolvemos o eixo ‘Assim se faz arte’, contribuindo para o processo de desenvolvimento infantil das crianças”, explica Catarina. A ação está inserida no projeto Pralapracá, executado na rede municipal de ensino em parceria com o Instituto C&A.
Na unidade de ensino, que atende pequenos alunos de 1 ano e meio até 5 anos de idade, é possível conhecer dezoito experiências relacionadas às atividades, que são realizadas por iniciativa de cada criança, a exemplo de príncipes e princesas, na área da literatura. O berçário desenvolveu o eixo música, dentro do projeto Canta e Encanta. “Como se trata de uma turma que trabalha o acolhimento, a música é um instrumento importante.
A partir daí, também trabalhamos a exposição de partes do corpo que atraem a atenção das crianças, como os pés e as mãos”, acrescenta Catarina Clemente. A exposição também trabalha outros temas do conhecimento.
Delane Barros – Ascom Semed

Nenhum comentário: