quarta-feira, 12 de julho de 2017

Semed realiza formação para secretários escolares



A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenadoria Geral de Normas e Legislação, promoveu, nesta quarta-feira (12), a primeira palestra do Ciclo de Formação Continuada para Secretários Escolares e Apoio Administrativo das escolas municipais. A formação acontece no auditório da Escola de Governo e Gestão Pública de Maceió (Emgesp) e tem como tema central “Legislação Escolar: um repensar sobre os entraves e avanços”.
Segundo a técnica da Semed, Maria das Graças Silva, o encontro tem como objetivo orientar na organizar de toda escrituração da secretaria escolar. “O regimento escolar norteia os serviços de registro dos alunos matriculados, arquivos e preparação de correspondência escolar”, disse.
Maria das Graças também esclareceu que o histórico escolar e o diário de classe, além de toda documentação dos alunos matriculados nas unidades de ensino, são de responsabilidade da secretaria da escola. “Nessa formação é passada para os cursistas a explicação de como utilizar toda essa documentação de escrituração da escola”, concluiu.
Conforme programação do ciclo de formação, os encontros seguem até o final do ano. Em agosto, a discussão é sobre escrituração escolar, formulários e credenciamento, em setembro será discutida a regularização da vida escolar dos alunos, no encontro de outubro os técnicos da Semed irão tratar do preenchimento do Sistema de Controle e Administração Escola (SisLame), software específico para o controle de matrículas, e em novembro, a discussão aborda as Resoluções do Conselho Municipal de Educação de Maceió.
João de Oliveira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: