terça-feira, 18 de julho de 2017

Centro Municipal de Educação Infantil e Senac desenvolvem parceria

Numa parceria inédita, o Centro Municipal de Educação Infantil Profª Sônia Maria Souza Cavalcante (Cmei), localizado no bairro do Bom Parto, e o Serviço Social do Comércio (Senac), promoveram na manhã desta terça-feira, 18, a culminância do Projeto Integrador Cozinheiro.

Segundo a diretora do Cemei, Arlete Domingos, o projeto teve como objetivo contribuir com a formação dos alunos e futuros profissionais do Senac na elaboração e produção culinária. “Nossa creche foi contemplada pelo Senac no desenvolvimento desse projeto. Disponibilizamos toda nossa estrutura e o cardápio foi elaborado de acordo com as necessidades nutricionais, mediante a avaliação da professora nutricionista da nossa escola”, ressaltou a coordenadora.
Arlete disse também que todo o processo de elaboração do cardápio foi supervisionado pela Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar (Cane) da Secretaria Municipal de Educação, (Semed). “Foram observados pela equipe do Senac os hábitos alimentares na escola, estrutura organizacional da cozinha, produção de refeições e listas de insumos necessários para a execução do cardápio. Na execução foram escolhidas bananinha do mar, nhoque de macaxeira ao molho de melancia, sorvete de banana com farofa doce, bolinho de batata doce recheado com frango, bolo de fubá, entre outros pratos e sabores”, concluiu a diretora.

Para a coordenadora do Cane, Ana Carla Cavalcante todo produto utilizado nos cardápios das escolas municipais são provenientes da agricultura familiar. “Dessa forma estamos fortalecendo os pequenos produtores e contribuindo para a economia local”, complementou Ana Carla.


O projeto também permitiu a elaboração de um livro de receitas: sabores da infância além da doação de utensílios de cozinha ao Centro de Educação Infantil.
João de Oliveira Filho – Ascom/Semed

Nenhum comentário: