terça-feira, 18 de julho de 2017

Parceria entre secretarias oferece educação de trânsito para alunos

Foto: Ascom SMTT
Ao menos 60 alunos, de 2 aos 5 anos de idade, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fúlvia Rosemberg participaram de uma manhã interativa, nesta terça-feria (18), voltada para a educação e segurança no trânsito. A parceria firmada entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) possibilita a realização de atividades lúdicas com os alunos da rede municipal de ensino.

A ação foi movimentada e os alunos participaram de um imenso painel. No material, as crianças foram estimulados às práticas de segurança e de educação no trânsito. “Houve uma grande interação dos alunos. Percebemos, desde o início, o interesse deles na formação e esperamos contribuir para a educação dos futuros motoristas da nossa cidade”, declarou o diretor de Educação de Trânsito da SMTT, Arthur Otávio Lima.
As ações serão realizadas a cada 15 dias, em diferentes escolas da rede. Em cada etapa do trabalho, além dos alunos, os pais que se interessarem são orientados sobre as questões relacionadas ao trânsito, tanto na condição de pedestre quanto de condutor. A legislação de trânsito é discutida de forma lúdica e interativa com a comunidade escolar.
Ascom Semed/Delane Barros

Nenhum comentário: