quarta-feira, 19 de julho de 2017

Educação promove formação para coordenadores e técnicos



Coordenadores da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) e professores das salas de recursos se reuniram na Faculdade da Cidade de Maceió para um bate-papo com o professor Carlos Batista, especialista em Educação Especial. A formação aconteceu na noite da última terça-feira (18) e contou com adesão de muitos educadores. que lotaram a sala da instituição.

Coordenadora da Ejai, Silvia Costa afirma que o número de alunos com deficiência é crescente nesta modalidade. “Essa ação é crucial para a Educação Especial e de Jovens, Adultos e Idosos. Nos últimos três anos a presença de pessoas com deficiência tem aumentado, então precisamos ter um olhar mais cuidadoso para que ele também seja um sujeito de aprendizagem”, explica Silvia.
O momento também foi para fortalecer e ampliar as possibilidades nas ações entre a Educação de Jovens, Adultos e Idosos e Educação Especial. Existe a necessidade de um olhar mais cuidadoso para que este aluno também tenha acesso a atividades culturais e artísticas que ajudem no seu desenvolvimento.
A professora da sala de recurso da Escola Municipal Anne Lyra, Thereza Cecília, diz que toda formação é importante porque vem para somar. “Esses momentos proporcionam conhecimento para nós. Ampliam o horizonte e nos permite aperfeiçoar as práticas pedagógicas que aplicamos em sala de aula. Sempre que participo de ações como esta, retorno com coisas novas para os alunos” destaca Cecília.
Ascom Semed

Nenhum comentário: