quinta-feira, 6 de julho de 2017

Direitos das crianças são discutidos em seminário internacional



Solenidade de encerramento do III Seminário Luso-Brasileiro
de Educação Infantil. Foto: Amanda Bezerra (Ascom/Semed).
Após discussões a respeito do cenário da educação infantil no Brasil e em Portugal, terminou na noite dessa quarta (05) o III Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil, realizado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na mesa de encerramento, as professoras Anete Abramowicz, da Universidade Federal de São Carlos, e Rosa Madeira, da Universidade de Aveiro, abordaram os direitos das crianças e educação infantil pública de qualidade.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), parceira e apoiadora do evento, esteve presente com mais de 240 profissionais que participaram da programação ao longo dos três dias. Eles apresentaram seus relatos de experiência da Rede nas sessões de comunicação oral e exposição de pôsteres. Nos corredores da Ufal, também estavam expostas fotografias que evidenciavam as experiências das crianças da educação infantil de Maceió.
Exposição fotográfica no III Seminário Luso-Brasileiro
de Educação Infantil. Foto: Amanda Bezerra (Ascom/Semed).
“O III Seminário Luso Brasileiro traz para Maceió um grande evento pedagógico da Educação Infantil. As discussões nos colocam no circuito de cidades com tradição e boas práticas para as infâncias, como os Centros Municipais de Educação Infantil de Maceió ”, destacou Angelina Araújo, coordenadora geral de Educação Infantil (CGEI) da Semed.
“A experiência de registrar e apresentar suas práticas em um evento acadêmico internacional nos faz compreender que uma nova forma de avaliar as práticas cotidianas do currículo da Educação Infantil da Rede de Maceió”, completou Angelina.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: