quarta-feira, 12 de julho de 2017

Escola Baltazar de Mendonça recebe projeto Guarda Faz Escola



A Escola Baltazar de Mendonça recebeu a 4ª edição do projeto Guarda Faz Escola. Ao longo desta quarta-feira (12), os 500 alunos da unidade participaram de oficinas de teatro, brinquedos, construção de jogos e tiveram palestras sobre as atribuições do Conselho Tutelar, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e de educação financeira.
A coordenadora do projeto na Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cecília Tenório, afirma que as atividades são realizadas com base nas orientações curriculares da Educação de Maceió. “Estas ações foram desenvolvidas e aplicadas em total consonância com as diretrizes curriculares implementadas pela Semed. Elas também contribuem para o aprendizado dos alunos”, ressalta Tenório.
A comunidade do entorno da escola também foi contemplada com serviços de emissão de carteira de trabalho, abertura para seguro desemprego e cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Estas ações foram desempenhadas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
O Guarda Faz Escola é uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Economia, Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Turismo, Segurança Comunitária e Convívio Social, Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e Superintendência de Transporte e Trânsito.
Erick Nogueira – Ascom Semed

Nenhum comentário: