sexta-feira, 7 de julho de 2017

Semed participa de encontro do Programa Escola 10



Dezenas de profissionais da educação pública estadual e municipal participaram nesta sexta-feira (7), no ginásio da escola Estadual Princesa Isabel, no Cepa, do I Encontro de Socialização das Ações do Programa Escola 10, lançado em março deste ano. O evento teve como objetivo socializar os avanços dos municípios e promover um intercâmbio de ideias, através de apresentações, discussões e exposições de banners.
De acordo com Cheila Vasconcelos, articuladora do programa Escola 10 em Maceió, a proposta é mobilizar as secretarias envolvidas de modo que trabalhem em conjunto pela melhoria da educação pública e dos índices educacionais do estado. Ainda segundo a articuladora, a parceria com o Governo do Estado vem para potencializar as ações que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já desenvolve nas escolas da rede desde 2013.
“Consideramos de grande importância essa interação entre as secretarias no sentido de compartilhar os trabalhos que estão sendo realizados. Desse modo, podemos observar o que tem funcionado em outros municípios alagoanos, absorver essas iniciativas e tentar aplicar para a realidade de Maceió”, complementa Cheila.
O Programa Escola 10 integra a Coordenadoria Geral de Ensino Fundamental. Essa coordenadoria tem como missão assegurar assistência técnico pedagógica às escolas com o intuito de qualificar, monitorar e avaliar o processo de aprendizagem escolar. Somente em Maceió, 93 unidades de ensino com turmas do 1º ao 9º ano estão inseridas no programa, com envolvimento direto de 1302 professores.
Ascom Semed

Nenhum comentário: