domingo, 9 de julho de 2017

Rui garante recurso para recuperar escolas afetadas pelas chuvas


Rui Palmeira se reuniu com o ministro José Mendonça Bezerra Filho.
Foto: Luciano Freire/MEC
Nesta semana, o prefeito Rui Palmeira esteve em Brasília e solicitou a liberação de recursos para reparos nas 40 escolas que sofreram abalos estruturais, por conta das fortes chuvas registradas em Maceió. O gestor visitou o Ministério da Educação (MEC) e entregou um relatório em mãos ao titular da pasta, ministro Mendonça Filho.

“Foi mais um reunião proveitosa, porque o ministro Mendonça Filho assegurou o envio do recurso. Nós discutimos os efeitos das chuvas nas nossas escolas e ficou acertado que em breve o recurso chegará para possibilitar as obras de reparos o mais rápido possível”, pontuou o prefeito.
Rui esteve em Brasília para cobrar o recurso anunciado pelo Governo Federal no início de junho e que até agora não foi enviado. O líder do Executivo ainda reuniu-se com os ministros da Integração Nacional, Hélder Barbalho e dos Transportes, Maurício Quintella.
“O ministro Hélder Barbalho nos garantiu a liberação inicial de R$ 6 milhões referentes a cinco áreas absolutamente críticas na cidade de Maceió. Ficamos de fechar outras 20 áreas e encaminhar o relatório”, disse Rui.
Além de  voltar com a confirmação de que serão liberados R$ 6 milhões para obras emergenciais, o prefeito também discutiu a repactuação de convênios para execução de obras de mobilidade urbana em vias federais da capital.
Eberth Lins / Secom Maceió

Nenhum comentário: