sábado, 1 de julho de 2017

Alunos da Escola Jaime Miranda visitam Palmeira dos índios



Neste sábado (01), a cidade de Palmeira dos Índios se tornou uma grande aula a céu aberto para os alunos da Escola municipal Jaime de Amorim Miranda, localizada no bairro de Santa Lúcia. A visita faz parte do projeto “O que é que Alagoas tem”, recém lançado nesta unidade de ensino com o intuito de despertar no estudantes o interesse pela cultura alagoana, sob diversos aspectos. O roteiro cultural foi guiado por professores e parceiros do projeto, com direito a conhecer pontos turísticos importantes como a Catedral Diocesana, Cristo do Goití, Academia de Letras e Casa Museu Graciliano Ramos.
De acordo com a professora da Jaime, Cláudia Calheiros, o intuito é promover conhecimento e aproximação dos estudantes com a cultura do estado. Com isso, resgatar a identidade e orgulho pela terra dos marechais. Aspectos sociais, culturais, geográficos e históricos serão analisados e vivenciados de forma crítica nas aulas de campo. Ainda de acordo com a professora, como resultado desse trabalho, será produzido um livro ilustrado com as cidades visitadas, que incluem, além de Palmeira, Marechal Deodoro e Penedo.
O Projeto O que é que Alagoas tem é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Neste primeiro momento, as turmas dos 8º e 9º da Escola Jaime Miranda participarão das atividades programadas, que ainda englobam palestras e oficinas temáticas.
Ascom Semed

Nenhum comentário: