sexta-feira, 30 de junho de 2017

Gestoras participam de Encontro Nacional da PCU


A secretária municipal Ana Dayse Dorea e a chefe de Gabinete do prefeito e coordenadora da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em Maceió, Juliana Vergetti, participam, nesta quarta-feira (30), do 2º Encontro Nacional de Articulação da Plataforma de Centros Urbanos 2017/2020, que acontece em Brasília. O evento reuniu autoridades municipais e estaduais das cidades participantes da PCU, parceiros, técnicos e a equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Durante o encontro foram apresentados e discutidos os objetivos propostos para esse novo ciclo. A Educação é uma das prioridades entre os quatro eixos: redução dos homicídios de adolescentes, promoção dos direitos da primeira infância, enfrentamento da exclusão escolar e promoção dos direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes.
A secretária municipal de Educação Ana Dayse Dórea destacou que desde a parceria firmada com o Unicef, a Prefeitura de Maceió tem conseguido atender os objetivos da PCU no que diz respeito à redução das desigualdades com o investimento em melhorias na infraestrutura das escolas, na boa qualidade da merenda escolar e no ensino.
Ana Dayse ressaltou que a Prefeitura de Maceió renovou o compromisso com o Unicef firmando a parceria para mais três anos.” A PCU tem como objetivo reduzir as desigualdades sociais. Nesse novo ciclo, a Educação é um de suas principais metas, principalmente no que se refere à evasão escolar. A parceria vai nos proporcionar agir nos lugares mais vulneráveis para conseguirmos melhorar nossos indicadores”, disse.
A programação segue nesta quinta-feira (31) com a apresentação de boas práticas de instituições que tiveram sucesso na redução de homicídios, além de outras atividades.
A Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) é uma iniciativa do Unicef desenvolvida desde 2008 para promover os direitos das crianças e dos adolescentes mais afetados pelas desigualdades intramunicipais nas capitais brasileiras. Em Maceió, essa parceria começou em 2013 e tem como proposta atuar de forma integrada com órgãos municipais e estaduais, além de outros parceiros.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: