quarta-feira, 14 de junho de 2017

Escola Walter Pitombo recebe ações do Guarda Faz Escola




O Projeto Guarda Faz Escola realizou a terceira edição deste ano, nesta quarta-feira (14). Os alunos da Escola Municipal Walter Pitombo, no bairro do Vergel, receberam ações educativas das secretarias parceiras. As atividades aconteceram nos períodos da manhã e tarde, e contaram com o envolvimento de 250 crianças das turmas do 1º ao 5º ano.
Os alunos participaram de oficinas de teatro, palestras sobre educação no trânsito, parasitoses e turismo em Alagoas, musicalidade e recreação. O momento concilia lazer e aprendizado, pois as atividades são trabalhadas de maneira lúdica, de acordo com a faixa etária de cada turma, como explica Cecília Tenório, técnica pedagógica da Coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais da Semed.
“O objetivo principal do projeto é trabalhar com os alunos a noção de cidadania, direitos humanos e a questão dos valores sociais. Isso tudo de forma lúdica e prazerosa, respeitando a idade de cada crianças”, destacou Cecília.
Em 2016, o projeto alcançou mais de seis mil alunos do Ensino Fundamental com suas ações em oito escolas da Rede. A previsão para este ano é que 12 escolas sejam atendidas, tanto da educação infantil como do ensino fundamental. A próxima unidade a receber o projeto será a Baltazar de Mendonça, no bairro do Jacintinho.
Ascom Semed

Nenhum comentário: