quinta-feira, 1 de junho de 2017

Projeto Educação em valores inicia ações na Escola Nosso Lar I



Em cerimônia realizada na manhã dessa quarta-feira (31) na Escola municipal Nosso Lar, no bairro do Vergel, foi realizada o lançamento oficial do Projeto Educação em Valores. Na ocasião, foi assinado o contrato pedagógico entre a Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra), idealizadora do projeto, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A parceria foi reafirmada para desenvolver atividades educativas na escola com o objetivo de promover a cultura do respeito e construção da paz, princípios base do Educação em Valores.
“O evento de hoje foi uma maneira de motivar professores e alunos a participar do projeto, além de reforçar a parceria com a Amatra e proporcionar um momento de lazer para os pequenos”, relatou Virgínia Ferreira, coordenadora-geral de programas e projetos educacionais da Semed.
O lançamento contou com as presenças das juízas do trabalho Adriana Oliveira, uma das responsáveis pela iniciativa, e Sara Vicente da Silva Barrionuevo. A trilha sonora ficou por conta dos músicos da Guarda Municipal – parceiros da Semed no Projeto Guarda Faz Escola -, e da equipe teatral Trupeduque que embalou melodias educativas
Educação em Valores
O Projeto tem a proposta de contribuir para a formação de caráter, possibilitando aos professores e estudantes condições para identificar, incorporar e praticar valores fundamentais para formação cidadã das crianças. Inicialmente o Educação em Valores será executado com alunos dos 5º anos das escolas municipais Nosso Lar, Brandão Lima e Eulina Alencar.
Com o auxílio de uma cartilha de valores, questões importantes como respeito, ética, honestidade e solidariedade serão repassados para as crianças por meio de ações dentro e fora da sala de aula. A programação inclui, também, atividades educativas voltadas para educação alimentar, à prática da não violência, arte, sustentabilidade e atividades físicas. No decorrer do ano, técnicos da Semed farão um acompanhamento mensal das práticas realizadas nas unidades escolares.
Thiago Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: