quinta-feira, 8 de junho de 2017

Escola Maria José Carrascosa vence o 16º Concurso de Quadrilhas Matutas


Apresentação dos alunos da Escola Municipal Maria José Carrascosa.
Foto: Mauro Fabiani /Ascom Semed

As cores e a alegria do São João tomaram conta da grande final do 16º Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed na noite desta quarta-feira (08). As três escolas municipais finalistas se apresentaram em grande estilo na unidade do Sesc no Poço.
Com premiação simbólica, após o julgamento crítico da comissão formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Serviço Social do Comércio (Sesc), foram apresentadas as pontuações. O julgamento levou em consideração originalidade, desempenho, animação, marcação e pontualidade.
Apresentação dos alunos da Escola Municipal Maria José Clemente.
Foto: Mauro Fabiani /Ascom Semed
As quadrilhas ficaram na seguinte colocação: em primeiro lugar, a Escola Municipal Maria José Carrascosa, apresentada pelo Grupo Pestalozzi; na segunda colocação, a Escola Municipal Antídio Vieira e em terceiro lugar, a Escola Municipal Maria José Clemente.
“Temos muito clara a importância da preservação da cultura local. As quadrilhas são festas tradicionais que devemos cultivar e festejar. É muito gratificante estar aqui e saber que há 16 anos a Semed tem feito esse trabalho de reunir as escolas e não deixar morrer essa cultura tão linda que é a nossa”, afirmou a coordenadora de Programas Suplementares da Semed, Edleuza Maciel.
Apresentação dos alunos da Escola Municipal Antídio Vieira.
Foto: Mauro Fabiani /Ascom Semed
Mais uma vez as apresentações foram acompanhadas ao som do Trio Forrozeiro Palmarense e para fechar os festejos, o Grupo de Coco de Roda Raro Xodó, da Escola Municipal Audival Amélio apresentou uma verdadeira explosão de alegria em sua dança.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: