sábado, 24 de junho de 2017

Instituto Lagoa Viva realiza formação com professores


Professores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Educação, além de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reuniram-se na manhã dessa quinta-feira (24), no Cinturão Verde, na Braskem, para mais uma formação sobre educação ambiental com o Instituto Lagoa Viva.
No encontro foi realizada a oficina “Desenvolvimento sustentável na perspectiva da promoção da saúde”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, e a oficina “Práticas sustentáveis: horta orgânica”, com Robson Araújo do Instituto Lagoa Viva.

A coordenadora Edlene Marques, do Centro de Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sônia Cavalcante, esteve na formação e acredita que é importante discutir educação sustentável na escola, principalmente na educação infantil. “É muito importante porque trabalhamos com crianças e elas são disseminadoras dos conhecimentos e das práticas que vivenciam, são curiosas, aprendem com muita facilidade. Sabemos que uma série de fatores são responsáveis pela degradação ambiental e quando orientamos as crianças, a gente entende que elas vão compartilhar isso na sua comunidade, além disso se tornarão adultos conscientes, respeitando os seres vivos e a natureza”, declarou a coordenadora.
Na oportunidade, também foram repassadas informes e orientações para o Encontro Regional de Educação Ambiental, que acontecerá em outubro, em Maceió.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: