segunda-feira, 12 de junho de 2017

Projeto O que é que Alagoas Tem é lançado na Escola Jaime Miranda



Foi lançado no último sábado (10), na Escola Municipal Jaime de Amorim Miranda, no bairro de Santa Lúcia, o projeto “O que é que Alagoas Tem”. O projeto visa despertar nos alunos da rede interesses relacionados à história, culinária, religiosidade e riquezas naturais do Estado, entre outros aspectos. No decorrer de sua execução, até o mês de setembro, estudantes das turmas de 8º e 9º anos terão atividades pedagógicas explorando toda a cultura alagoana.
A manhã foi marcada por música, declamação de poesias e apresentações culturais. Durante a solenidade de abertura, o professor Marcus Swell contou um pouco sobre a história de Alagoas aos cerca de 200 alunos presentes. Além da comunidade escolar, participaram do evento membros da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e parceiros.
Parceria
O projeto que será desenvolvido na Escola Jaime Miranda é resultado da parceria entre a Semed e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Como resultado desse trabalho, será construído um livro ilustrado com técnicas de pinturas e colagens, que será apresentado em noite de autógrafos. Na próxima terça, um grupo de 80 alunos fará uma visita à cidade de Penedo, como parte do conteúdo programado.
Ascom Semed

Nenhum comentário: