terça-feira, 6 de junho de 2017

Conselho recém-empossado realiza primeira reunião ordinária



O Conselho Municipal de Educação (Comed), eleito recentemente para o biênio 2017/2019, promoveu na tarde desta terça-feira (6) sua primeira reunião ordinária. Na pauta, a atualização do plano de ação 2016/2018, a recomposição das comissões especiais e o cronograma de visita às escolas.
A presidente da entidade, professora Elizângela Leal de Oliveira Mercado, agradeceu a presença de todos os membros esclarecendo a importância do envolvimento de todos. “Cada presença é essencial e primordial para os trabalhos do Conselho. Precisamos da participação de todos”, destacou.
Criado através da Lei Municipal de nº 4.401, de 30 de dezembro de 1994, revisada em 24 de julho de 2007 para que fosse integrado o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS/FUNDEB, o Conselho Municipal de Educação de Maceió-COMED exerce suas funções nas prerrogativas que lhe confere a Lei Municipal nº 6.025, de 16 de maio de 2011, contribuindo efetivamente na formulação das políticas educacionais e no fortalecimento do Sistema Municipal de Ensino de Maceió.

Atualmente o Comed é formado por 19 titulares e seus respectivos suplentes. A posse dos novos membros ocorreu recentemente no auditório Paulo Freire, na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na ocasião foram eleitos o presidente e o vice-presidente, bem como os coordenadores das câmaras técnicas que compõem a estrutura de funcionamento do Conselho.
O Comed tem por finalidade, além de outras ações, acompanhar, controlar e avaliar as políticas educacionais e a aplicação dos recursos destinados à educação do município de Maceió, zelando pela transparência da gestão educacional.
João de Oliveira Filho – Ascom / Semed

Nenhum comentário: