quarta-feira, 28 de junho de 2017

Projeto leva lazer e conhecimento a estudantes



O Projeto O que é que Alagoas tem, lançado no mês de junho, segue nas unidades da Rede Municipal de Ensino. Os alunos da Escola Municipal Jayme de Amorim Miranda, na Santa Lúcia, vão, no próximo sábado (01), para a cidade de Palmeira dos Índios. O passeio inclui visitas aos museus de Graciliano Ramos e Xucurus, Catedral Diocesana, Cristo do Goití e Academia de Letras, além de oficinas e palestras. Ao todo, cerca de 80 pessoas, entre alunos, professores e coordenadores, participarão do roteiro cultural.
O intuito dos organizadores é promover conhecimento e aproximação dos estudantes com a cultura do estado. Aspectos sociais, culturais, geográficos e históricos serão analisados e vivenciados de forma crítica e consistente nas aulas de campo. Como resultado desse trabalho, os professores pretendem que seja despertado nos jovens o desejo pela escrita e leitura, tendo em vista que ao final do projeto será produzido um livro ilustrado.
O Projeto O que é que Alagoas tem é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Neste primeiro momento do projeto-piloto, apenas as turmas dos 8º e 9º da Escola Jayme Miranda participarão das atividades programadas. Antes de Palmeira dos Índios, os alunos conheceram as cidades de Penedo e Marechal Deodoro.
“O projeto é fundamental para resgatarmos nossa identidade cultural, proporcionar um conhecimento mais significativo e, com isso, e fazer com que o aluno sinta orgulho de ser alagoano”, disse a professora Cláudia Calheiros.
Thiago Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: