quarta-feira, 21 de junho de 2017

Gestores escolares da Rede Municipal participam de formação


Gestores das 138 escolas da Rede Municipal de Educação de Maceió participam do segundo momento de formação com o professor Júlio Furtado, no Centro Universitário Tiradentes (Unit). Nesta segunda etapa, a atividade com os diretores, vices e coordenadores pedagógicos será focada em “Liderança estratégica: o saber e o fazer do gestor educacional”, como especifica o tema.

A formação acontece desde a última segunda-feira (19) e segue até quarta-feira (21). Professores de Língua Portuguesa e Matemática do 5º e 9º ano e das demais matérias do último ano do Ensino Fundamental também serão contemplados, mas com a temática “O desafio de promover a aprendizagem significativa em sala de aula”.
De acordo com a coordenadora executiva do centro de formação Paulo Freire da Semed, Izabel Melo, o desenvolvimento da liderança é importante para gerar o engajamento de todo corpo escolar. “É preciso que as ações sejam compartilhadas por todos da escola e essa formação que aborda a liderança vem para instruir os gestores a criar maior engajamento do corpo escolar”, ressaltou.
A coordenadora-geral do Projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito, afirmou que o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) está dando apoio técnico para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e acompanhando o processo de formação.
“A escolha dessa formação prática vem dos problemas que o gestor escolar enfrenta no seu dia a dia. A partir disso surge a necessidade de desenvolver as competências de gestão escolar. Essa formação é uma continuidade do grande esforço da elaboração do guia prático de gestão escolar”, colocou Rita.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: