sexta-feira, 16 de junho de 2017

Atividades do projeto “O que é que Alagoas tem” são iniciadas em Penedo


Alunos da Escola Municipal Jaime Amorim Miranda em Penedo/AL.
Foto: Colaboração
Como parte da programação do projeto “O que é que Alagoas tem”, cerca de 70 alunos do 8° e 9º anos, da Escola Municipal Jaime Amorim Miranda, fizeram uma visita à histórica cidade de Penedo.

O projeto tem o objetivo de aproximar os alunos dos atrativos turísticos que traduzem a história de Alagoas, dando a oportunidade de conhecer melhor as raízes do Estado. Todos os passeios são acompanhados por alunos do curso de Gestão de Turismo do Instituto Federal de Alagoas, Campus Maceió, instituição que também é parceria do projeto.
“As visitas foram muito proveitosas. Fizemos um city tour pelo centro histórico, fomos à Casa de Aposentadoria, à Pousada Colonial, e visitamos a Igreja Nossa Senhora das Correntes. Alguns alunos, inclusive, entrevistaram um pescador e tiveram contado com artesãos locais na Casa do Tim Maia. Estavam bem animados”, relatou a professora Selma Lima.
“Os alunos gostaram da viagem e estão preparando relatórios para serem socializados com os alunos que não participaram da viagem. Dessa forma, todos conhecerão um pouco da história e da cultura dessa importante cidade”, completou Selma.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: