quinta-feira, 29 de junho de 2017

Seminário internacional discute práticas de educação infantil



Começa na próxima segunda-feira (3), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o III Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil. O evento representa um fórum científico e pedagógico de discussão em torno da Educação de Infância e Educação Infantil. O tema desta edição Seminário será “Políticas, Direitos e Pedagogias das Infâncias”. Serão discutidos os múltiplos aspectos relacionados à educação das crianças nos diversos contextos e cotidianos.
O encontro contará com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre coordenadores e gestores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como técnicos das duas etapas de ensino. Todos os que fizerem parte da programação irão receber certificado correspondente a 40 horas de carga horária.
A programação se estenderá até a quarta-feira da próxima semana, dia 5, e inclui palestras com professores e pesquisadores de renome nacional e internacional, como Ana Lúcia Goulart de Faria e Fernando Ilídio da Silva Ferreira, bem como minicursos e seminários. “Será um momento de formação de grande importância, pois tratará sobre políticas, direitos e pedagogias da infância com a abordagem de pesquisadores renomados do Brasil e do exterior. Além disso, também teremos apresentação de trabalhos e relatos de experiências de professores da rede e uma vasta programação”, explicou a coordenadora de Educação Infantil da Semed, Angelina Araújo, que participará da mesa redonda intitulada “Políticas, Currículo e Avaliação na educação infantil”.
A Secretaria Municipal de Educação também estará representada na abertura do evento, marcada para as 18h30 da próxima segunda-feira, dia 3.
Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas aqui
Delane Barros – Ascom Semed

Nenhum comentário: