quinta-feira, 8 de junho de 2017

Alunos lançam no sábado projeto “O que é que Alagoas tem”


Guerreiro é um dos folguedos mais tradicionais de Alagoas.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Os alunos da Escola Municipal Jaime Miranda, localizada na Santa Lúcia, participam da abertura do projeto “O que é que Alagoas tem”, no próximo sábado, dia 10, a partir das 9h. De acordo com a direção da unidade de ensino, o projeto será desenvolvido até o próximo mês de setembro. Nesse período, os estudantes das turmas de 8º e 9º anos irão construir um livro, que será apresentado em noite de autógrafos.
A estimativa é de que haja participação de aproximadamente 270 alunos da escola, que conta com a parceria de estudantes dos cursos de Turismo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), com aulas de campo em alguns municípios alagoanos e oficinas. Aspectos relacionados à história, culinária, religiosidade e riquezas naturais, entre outros, serão discutidos no desenvolvimento do projeto e deverão constar do livro produzido pelos alunos da Escola Jaime Miranda.
Serão utilizadas técnicas como pinturas e colagens, entre outras, para ilustrar todo o material. A abertura do projeto deverá contar com a participação não apenas da comunidade escolar, como também de parceiros e da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir das 9h do próximo sábado.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: