sexta-feira, 2 de junho de 2017

Programa educacional contra as drogas forma mais uma turma


Na manhã desta sexta-feira (02), ocorreu na Escola Municipal Pompeu Sarmento mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), iniciativa da Polícia Militar de Alagoas com parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O Programa tem o objetivo de usar a educação como instrumento de combate às drogas e cultivo da cultura de paz. Mais de 300 alunos, do 1° ao 5° ano, participaram da solenidade de encerramento do curso que teve duração de três meses.
Formatura Proerd na Escola Municipal Pompeu Sarmento.
Foto: Ascom Semed
Com quase 15 anos de atuação no estado, o Proerd já formou mais de 150 mil alunos e seu impacto tem sido positivo na luta contra as drogas e contra a violência. “Junto com o professor trabalhamos de forma eficaz a prevenção às drogas, onde o aluno se torna multiplicador do aprendizado. Então somos escola, família e polícia juntos dizendo sim à vida e não à violência”, ressalta a coronel Valdenize Ferreira, coordenadora do Proerd.
“O Proerd é um programa de fundamental importância nas escolas da Rede. De forma lúdica e esclarecedora, ele ensina às crianças todo o mal causado pelas drogas e como eles podem dizer não a esse mal. Há também o envolvimento de todo o corpo técnico da escola e da família desses alunos, mostrando que a educação é a solução para criminalidade”, declara Sônia Moraes, assessora técnica da Semed.
Formatura Proerd na Escola Municipal Pompeu Sarmento.
Foto: Ascom Semed
Durante o evento ocorreu a entrega dos certificados do Proerd, exposição de desenhos feitos pelos alunos, além do resultado do concurso de redação com temática referente às aulas ministradas no projeto. No juramento, ao final da solenidade, os alunos prometeram ficar longe das drogas e transmitir à sua família e amigos o que foi aprendido durante curso.
Formatura Proerd na Escola Municipal Pompeu Sarmento.
Foto: Ascom Semed

Amanda Bezerra (estagiária) | Ascom Semed


Nenhum comentário: