quarta-feira, 7 de junho de 2017

Final do Concurso de Quadrilha Matutas acontece nesta quarta


Acontece nesta quarta-feira (07), a partir das 17h30 no Sesc/Poço, a grande final do 16º Concurso de Quadrilha Matutas Sesc/Semed, competição realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Haverá premiação simbólica para os três primeiros colocados e para o melhor marcador.
A primeira noite do concurso, que ocorreu nessa terça-feira (06), foi marcada por muita animação e forró. As apresentações das quadrilhas foram acompanhadas ao som do Trio forrozeiro Palmarense. A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a diretora-geral de Gestão Educacional da Semed, Maria José Pereira, estudantes e professores da Rede municipal de Educação estiveram presentes à competição.
Trio forrozeiro Palmarense. Foto: Mauro Fabiani/Ascom Semed)
Rainha do milho e aluna da Escola Municipal Maria José Clemente, Stephanie Santos, falou de sua emoção em participar do torneio. “É a primeira vez que participo do concurso de quadrilhas, estou muito feliz e satisfeita. Ensaiei bastante e acredito que temos chance de ficar entre os primeiros colocados”, ressaltou.
A comissão julgadora do concurso é formada por um especialista em dança do Sesc e por técnicos da Semed. Os critérios julgados na competição são originalidade, desempenho, animação, marcação e pontualidade.
Alunos da Rede se apresentam no 16º Concurso de Quadrilhas Matutas.
Foto: Mauro Fabiani/Ascom Semed
“Temos muito claro a importância da preservação da cultura local. As quadrilhas são festas tradicionais que devemos cultivar e festejar. É muito gratificante estar aqui e saber que há 16 anos a Semed tem feito esse trabalho de reunir as escolas e não deixar morrer essa cultura tão linda que é a nossa”, afirmou eclarou Edleuza Maciel, coordenadora de Programas Suplementares da Semed.
O concurso é aberto ao público. Para ter acesso às apresentações é necessário apenas levar um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será distribuído para as vítimas das chuvas.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: