terça-feira, 27 de junho de 2017

Alunos do Ejai assistem a show de artista alagoano no Teatro Deodoro


Cerca de 40 alunos da Escola Major Bonifácio da Silveira estiveram no Teatro Deodoro, na noite da última quarta-feira (26), para conferir o show Caminhos, do artista alagoano Luiz Assis. A iniciativa surgiu da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), que disponibiliza ingressos para os alunos da rede municipal.
João Paulo dos Santos, 20 anos, estudante da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), diz que atitudes como essa os incentiva a continuar com os estudos. “Eu estou achando muito interessante. É importante prestigiar a nossa cultura. Esse tipo de atividade nos estimula a continuar nessa jornada de estudos aliada ao trabalho”, completa João.
O professor e técnico do setor de Ação Cultural da Semed, Emanuel Galvão, explica que ir ao teatro é uma das experiências mais agradáveis para os alunos. “Quem vem pela primeira vez não fica imune ao fascínio que o teatro exerce. Tem todo um ritual que consegue envolver e chamar a atenção da plateia”.
A Semed, em parceria com a Diteal, tem uma agenda semanal que proporciona aos alunos assistir a espetáculos teatrais e musicais através do projeto Teatro Deodoro É o Maior Barato, às quartas-feiras. O calendário de atividades com as escolas segue até novembro, mas com perspectivas de ser ampliado.
Gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda exalta a parceria com a Semed. “Nós recebemos essa parceria com a Semed de braços abertos. Através da arte, nós podemos transformar vidas. Esses jovens podem encontrar na arte uma condição de melhoria na sua relação com a sua sociedade e refletir sobre sua condição enquanto cidadãos”, ressalta Holanda.
Ascom Semed

Nenhum comentário: