terça-feira, 6 de junho de 2017

Prefeito participa de apresentação de novos membros do Comed


O prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, participaram, na manhã dessa segunda-feira (05), da solenidade de apresentação da nova gestão do Conselho Municipal de Educação (Comed) para o biênio 2017/2019.
Prefeito Rui Palmeira conhece novos membros do Comed.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Segundo o gestor, a expectativa é de que os novos membros deem continuidade ao trabalho e dedicação que resultaram em grandes iniciativas na Rede Municipal de Ensino nos últimos anos. “O Comed tem a função de, sobretudo, apontar caminhos, equívocos e acertos nas decisões que se referem à Educação municipal. Em Maceió, muito do que fizemos veio da parceria e do diálogo que sempre mantivemos com o Conselho. E, temos certeza que essa relação continuará rendendo muitos frutos para a população”, pontuou Rui.
De acordo com Ana Dayse Dórea, o órgão envolve todo o Sistema Municipal de Educação Básica. “Temos um conselho com membros da Universidade Federal de Alagoas, da Secretaria de Educação do Estado e da sociedade civil, como representantes de pais e alunos, além de representantes da rede privada de ensino. É um grande parceiro para todas as instituições de ensino básico, já que ele normatiza e aconselha o sistema”, disse a secretária.
Apresentação dos novos membros do Conselho Municipal de Educação.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Elisângela Mercado, que foi eleita presidente do órgão, garantiu o compromisso de manter a democratização do ensino, universalização da educação infantil e a transparência nos recursos investidos na área.
O Comed foi criado por meio da Lei Municipal 4.401/94, revisada em 2007, e tem como principal atribuição contribuir para a formulação das políticas educacionais e para o fortalecimento do sistema de ensino da capital.
A posse dos novos membros e suplentes ocorreu na última quinta-feira (01), no Auditório Paulo Freire, na Semed. Na ocasião foram eleitos o presidente e o vice-presidente, bem como os coordenadores das câmaras técnicas que compõem a estrutura de funcionamento do conselho.
Jonnathan Firmino e Eberth Lins/ Secom Maceió

Nenhum comentário: