terça-feira, 25 de julho de 2017

Projeto Luz do Saber leva atividades à Escola Deraldo Campos


Os alunos da Escola Municipal Deraldo Campos, no Vergel, participaram de um formato de aula diferente nesta terça (25). Ao invés da sala comum, a aula foi realizada na Estação Luz do Saber, que estava na frente da unidade escolar, aguardando os cerca de 200 alunos para discutir sobre o uso da energia, suas formas de geração e sustentabilidade.
Iniciativa de Eletrobras, o projeto Luz do Saber busca difundir o uso eficiente de energia elétrica com a introdução de ações educacionais nas escolas de ensino fundamental e médio, disseminando conceitos sobre o uso seguro da energia e promovendo mudanças de hábito e ações de cidadania junto às comunidades escolares, em conformidade com a educação ambiental.

“Sabemos que a energia é fundamental na nossa vida, por isso, precisamos conservá-la e utilizá-la de forma racional e sustentável. O legal desse projeto é que a através da ludicidade, ele conscientiza o aluno a pensar e mudar seus hábitos. No total, oito escolas da Rede Municipal de Maceió serão atendidas em 2017, mas o projeto também abrange escolas estaduais e do interior do Estado”, relatou Virgínia Miller, técnica do Setor de Educação Ambiental da Semed.
O projeto promove palestras para os professores, informando, esclarecendo, sensibilizando e orientando-os sobre o combate ao desperdício de energia. No dia da ação, os alunos participam de uma palestra mais lúdica e em seguida, realizam experimentos com os instrumentos para observar na prática o que aprenderam anteriormente. No final, recebem um kit com livros relacionados ao tema e os professores são engajados a inserir a temática no planejamento escolar.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: