sábado, 22 de julho de 2017

Mente Inovadora: Semed capacita professores de educação física

Os professores de Educação Física da rede municipal de ensino reservaram a quinta-feira (20) para participar de uma formação continuada, oferecida pelo departamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Durante todo o dia, como forma de proporcionar o acesso a todos os professores da disciplina, foram realizadas atividades baseadas em jogos, dentro da metodologia aplicada pelo projeto Mente Inovadora.

O objetivo da formação é, ao mesmo tempo, contribuir para a elevação dos resultados do Índice Nacional de Educação Básica (Ideb) através da interdisciplinaridade. Os professores de Educação Física participaram de jogos que privilegiam o raciocínio lógico e favorece o processo ensino/aprendizagem, conforme esclarece Cláudia Lima, técnica do Departamento de Educação Física da Semed.
Para possibilitar o atendimento de todos os professores, a formação foi realizada durante manhã e tarde no auditório da Semed e, à noite, no auditório do colégio Madalena Sofia, que cedeu um espaço para a atividade. “Com isso, iremos atender a todas as disponibilidades de horário de cada professor”, concluiu Cláudia Lima.
Ascom Semed/ Delane Barros

Nenhum comentário: