sexta-feira, 14 de julho de 2017

Autismo é discutido em formação da Educação Especial


Formação com professores da Educação Especial.
Foto: Amanda Bezerra (Ascom Semed).

Professores da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniram-se, na manhã desta sexta (14), para refletir e discutir sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O encontro ocorreu no Centro Cultural Art Pajuçara, com a exibição do filme “O Cérebro de Hugo”.
“O Cérebro de Hugo” é um filme francês que aborda o TEA. É uma história, no formato de documentário, com depoimentos de pessoas com transtorno e, além disso, conta a trajetória dos tratamentos psicológicos e psicólogos que trabalharam com o autismo.
Formação com professores da Educação Especial.
Foto: Amanda Bezerra (Ascom Semed).
Após a exibição do documentário, as professoras Marileide Lins e Ednalda Zu, que atendem alunos com Transtorno do Espectro Autista, apresentaram relatos de experiência.
“Cada aluno tem sua especificidade. Através da observação e registro conseguimos entender suas necessidades para trabalhá-las em seguida. É muito gratificante ver o desenvolvimento do aluno, ouvir aquela primeira frase, ver ele conseguir sentar sozinho, resolver aquela operação matemática e fazer coisas que antes não fazia”, declarou Ednalda, professora da Escola Municipal Jaime Miranda.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: