Por meio do Departamento de Gestão Democrática da Semed, a Escola Municipal Octávio Brandão realizou, na última quinta-feira,
De forma democrática, participaram da eleição toda comunidade escolar, incluindo professores, funcionários e pais de alunos. Ao final do pleito, a professora Eliane Pontes Santos sagrou-se vencedora com 105 votos contra 74 da também professora Maria José Pimentel.
A professora Eliane Pontes Santos foi eleita diretora
Eliane Pontes irá concluir o mandato da professora aposentada Fátima Moura, que terminará no próximo ano. Nesta ocasião, haverá outra eleição, desta feita para diretora e vice-diretora que cumprirão um mandato de quatro anos.
O processo de eleição na Escola Octávio Brandão, foi acompanhado pelo diretor do Departamento de Gestão Democrática da Semed, Harry Guerra e pelas técnicas Ana Deise Laurindo, Rosilene Alves dos Santos e Marluce Montelares – responsável pelo acompanhamento da escola, além da técnica do Departamento de Normas e Legislação, Suely Santos.
Os técnicos foram unânimes em afirmar que todo o processo de eleição se desenvolveu de forma tranquila e sem nenhum problema. Para eles, a eleição de forma direta nas escolas, é uma conquista da sociedade e a sua escolha representa o anseio da comunidade local.