Foto: Janaina Farias
Com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino a partir da colaboração da comunidade com a escola, gestores de 10 escolas municipais que já funcionam com o programa Escola Aberta, se reuniram na Semed com os diretores e técnicos de novas unidades de ensino que irão desenvolver o programa a partir do próximo ano. Eles conheceram as experiências bem sucedidas do programa realizado em outras unidades da rede.
De acordo com a Diretora de Programas Especiais da Semed, Regina Bispo, a reunião teve como objetivo integrar as novas escolas participantes às que já desenvolvem o programa e ao mesmo tempo, socializar experiências práticas dessas escolas que vem colhendo bons resultados junto à comunidade.
A Coordenadora do Programa da escola Manoel Pedro, localizada no Santos Dumont, apresentou as experiências realizadas e as vantagens de abrir a escola para a comunidade. “O que se vê hoje é aproximação da escola com a comunidade. Por meio dessa aproximação passamos a ter muito mais alunos e pais participativos”, afirma
As próximas escolas a integrarem o programa são: Denissom Menezes, Frei Damião, João XXIII, Pompeu Sarmento e Brandão Lima. A Assistente Social, da escola Denissom Menezes, Betânia Fernandes, disse esperar que o programa possa atender as necessidades da comunidade e que a população local passe a participar ainda mais, das ações da escola.
O programa escola aberta é uma programa federal que funciona nos finais de semana com atividades de lazer, esporte, cultura e ainda formação inicial para o trabalho, tendo como principal público a comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário