quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Parceria vai ofertar óculos aos alunos da rede municipal de ensino

Foto: Ricardo Penha




As secretarias de Educação do Estado e do município selaram uma parceria nesta terça-feira, que inclui Maceió no projeto Olhar Brasil, uma iniciativa do governo federal cujo objetivo é melhorar a saúde visual de 85 mil alagoanos inscritos no programa Brasil Alfabetizado. Pelo projeto, Maceió será beneficiada com o recebimento de 2.138 óculos para serem distribuídos entre os alunos da rede municipal de ensino.

Durante uma reunião no gabinete do prefeito Cícero Almeida, os secretários de Educação Rogério Teófilo (Estado) e Thomaz Beltrão (município) fizeram uma entrega simbólica das primeiras unidades. No total, serão distribuídos na capital, neste primeiro lote, 622 pares de óculos para os estudantes.

Segundo o prefeito, as secretarias de Educação do Estado e do município têm trabalhado de forma unificada. “Que a gente continue trabalhando junto, sempre buscando resultados satisfatórios na área de Educação”, avalia Cícero Almeida. O prefeito também aproveitou a oportunidade para adiantar que no próximo dia 10 de setembro vai assinar o projeto de lei que cria o Plano Municipal de Educação de Maceió.

O secretário Thomaz Beltrão explica que esse plano traça diretrizes para a área de Educação na capital para os próximos 10 anos. Segundo ele, “trata-se de um documento denso, de envergadura”.

Já o secretário Rogério Teófilo explicou que o projeto Olhar Brasil também beneficia os alunos inscritos no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Esses ‘jovens’ de 60 anos sabem a diferença que esses óculos fazem no aprendizado”, disse ele.

Para Alagoas, o governo federal disponibilizou R$ 1,3 milhão, que será destinado à aquisição de óculos e atendimento médico. O projeto será realizado através de mutirão nos municípios sede das 13 microrregiões de saúde. São eles: Maceió, Porto Calvo, São Miguel dos Campos, Penedo, Arapiraca, Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Viçosa, União dos Palmares, Joaquim Gomes e Coruripe.

Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário: