quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Escola do Village Campestre promove passeata em defesa da paz

Foto: José Luiz Rios

Alunos, funcionários e professores da Escola Municipal Professora Hévia Valéria de Amorim, no Village Campestre, realizaram nesta quarta-feira (11) uma passeata em favor da cultura da paz. O ato, que marcou a comemoração do Dia do Estudante, contou com a participação de cerca de 500 alunos e teve como objetivo destacar a importância da paz, para o bem estar social de toda a comunidade.

As comemorações começaram cedo, com palestra do Padre Manoel, que expôs a necessidade de todos estarem empenhados em consolidar a paz como uma meta social. Logo depois, percorrendo diversas ruas do conjunto, os estudantes, carregando faixas, levaram à população mensagens sobre a importância dos valores sociais que contribuem para a paz, além de buscar aproximar o público das ações já desenvolvidas pela escola.


A passeata contou com a participação e apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na organização do trânsito, e da banda de música da Polícia Militar de Alagoas, que executou diversas canções em todo o percurso.


No período da tarde, os alunos de outras séries também puderam participar de outro ato público na porta da escola, reforçando as comemorações do Dia do Estudante. Para a diretora geral da escola, Cícera Valéria, o objetivo da passeata é claro: “Precisamos acordar essa comunidade para a cultura da paz”, afirmou.


Fonte: Secom

Nenhum comentário: