segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Educação Especial realiza formação continuada

Foto : Semed



O departamento de Educação Especial da secretaria municipal de Educação (Semed) reuniu professores de escolas da rede municipal de ensino que oferecem educação especial para alunos. O objetivo é promover a formação continuada para os educadores das salas de recurso, aquelas equipadas com material adequado para atendimento a alunos com deficiência.


Educadores do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP) proferiram palestra para os professores da Semed. Temas como concentração, percepção e atenção foram debatidos no auditório da secretaria. “Durante o evento, discutimos a utilização de materiais que atendam aos alunos com deficiência. Algumas vezes, pequenos detalhes são suficientes”, afirma Ângela Matos, do departamento de Educação Especial da secretaria.


Segundo ela, esse é um atendimento importante. De acordo com Ângela, o governo federal investe em equipamentos para esse tipo de atendimento. “Como exemplo, todas as escolas têm notebook para esse público”, acrescenta ela.


Paralelamente a esse evento, o departamento também realizou a formação continuada com o tema “Educar na Diversidade”.









Nenhum comentário: