quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Semed recebe novas carteiras

Fotos: Adriana Cirqueira

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está recebendo mais de 6 mil novas carteiras para equipar a rede municipal de ensino. Ao todo são 14 remessas, que deverão ser entregues até o dia 27 de agosto. Uma equipe da Secretaria Municipal de Administração R. H. e Patrimônio (Semarhp) chegou, nesta quarta-feira (04), a Semed para iniciar o processo de tombamento deste material.


O secretário de Educação Thomaz Beltrão salientou que ao término deste cronograma de entregas, haverá outro. “Com o saldo financeiro do programa, vamos adquirir mais 2100 carteiras, que já estão em processo de compra. Ao todo serão 8404 carteiras novas para a rede”, salientou Thomaz.


Depois da renovação da chamada linha branca (geladeiras, geláguas, fogões, microondas), a Semed, vai equipar as novas escolas, complementar as deficitárias e efetuar as substituições das carteiras que não estão em condições de uso. Os equipamentos serão entregues às escolas depois que os oito de técnicos da Semarhp realizarem o tombamento.


Segundo Josefa da Conceição, chefe de gabinete da secretaria, a Semed está utilizando os recursos disponibilizados pelo Ministério de Educação (Mec), através do Plano de Ações Articuladas (Par). “Vamos equipar todas as escolas da rede e trocar o que for necessário. Além as novas carteiras que estão chegando, duas mil das existentes serão reformadas”, completou Josefa.


Leone Lopes, diretor de patrimônio da Semarhp, informou que a equipe permanecerá na Semed pelo tempo que for necessário. “O trabalho de tombamento vem sendo feito em vários órgãos: secretarias, postos de saúde, fundações e em breve chegaremos às escolas. A equipe é nova e está trabalhado com afinco”, informou.


Recursos próprios


Com a ampliação da rede e a iminente inauguração de escolas de educação infantil, a Semed realizou, com recursos próprios, a compra de material específico para estas instituições. Segundo Ernando Costa, chefe do Setor de Almoxarifado e Patrimônio foram aproximadamente de 50 mil reais investidos na aquisição de fraldas, lençóis, travesseiros, banheiras e demais utensílios necessários para garantir o pleno funcionamento das unidades. Ernando informou ainda, que a Semed também já adquiriu e distribuiu mais de 180 mil reais em equipamento de cozinha entre das escolas da rede.

Nenhum comentário: