quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Escolas Octávio Brandão e Hermínio Cardoso recebem Secretário de Educação

Fotos: Janaína Farias
O Secretário de Educação de Maceió, Thomaz Beltrão, visitou mais duas escolas da rede. Desta vez as escolas Octávio Brandão e Hermínio Cardoso. Ambas mostraram as estruturas físicas e relataram alguns problemas.

A primeira escola visitada, Octávio Brandão, no bairro do Tabuleiro, apresentou vários problemas estruturais. Desde a tampa da caixa d'água que voou, devido aos fortes ventos na região, até os problemas de retelhamento na unidade. "A Semed está procurando resolver todos os problemas de estrutura física das escolas. Nestas visitas procuramos colocar como prioridades a rede elétrica, o telhado e a rede lógica", declara o Secretário.


Na escola o laboratório de informática já tem internet e também possui professores qualificados para dar aulas de computação. "Os computadores chegaram, mas ainda não foram montados. Vamos colocar os vidros nas janelas para então iniciar as aulas", justificou a vice-diretora, Nadja Bezerra.

Durante a visita o secretário encaminhou de imediato uma solicitação para engenharia, uma vez que a escola está comprometida neste período de chuva. Em fevereiro a escola passou por um retelhamento de três salas, mas após as chuvas do mês passado a situação do telhado e da rede elétrica ficou bastante comprometida. "As mães tinham medo de trazer seus filhos para escola quando estava chovendo", afirma a coordenadora, Maria José Pimentel.


Beltrão ainda conversou com os professores e funcionários da escola. "A Secretaria recuperou a educação com os 25% do que lhe é destinado. Investindo no futuro numa educação pública de qualidade. Inclusive, na próxima semana a Semed receberá um caminhão com artigos esportivos por conta do regime de colaboração do Programa de Ações Articuladas, o PAR", afirma Beltrão.


Na outra escola, Hermínio Cardoso, localizada no bairro de Fernão Velho, a equipe da Semed foi recebida pela diretora, Maria José Cavalcante, que mostrou os reparos que estavam sendo feitos. Como os alunos estão em recesso foi realizada uma mobilização com a comunidade para pintar a escola e fazer pequenos reparos.



Durante a conversa entre o Secretário e a Direção ficou acordado que vai viabilizar a construção de uma quadra de esportes da escola, visando melhorar as condições das aulas de educação física que já acontecem no pátio. Quanto às carteiras velhas que tem na instituição, Beltrão declarou que "é só enviar as velhas que faremos a troca imediata pelas novas, de acordo com as normas da ABNT e INMETRO".

Nenhum comentário: