segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Programa Mais Educação realiza reunião com professores

Foto: Roberto Lopes



Os professores comunitários que participam do programa Mais Educação, participaram de reunião de instrução sobre a etapa 2010 do programa desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e voltado para os municípios. De acordo com Edileuza Maciel, coordenadora do programa na secretaria municipal de Educação (Semed), a reunião foi motivada porque o dinheiro referente às respectivas ações previstas no Mais Educação foi depositado nas contas das escolas e, a partir de agora, começam as iniciativas referentes a 2010.


No encontro, os professores comunitários, assim identificados por serem os responsáveis pelo programa, receberam informações sobre os equipamentos que podem ser adquiridos com os recursos e o procedimento a ser adotado. “Essa iniciativa desenvolvida pelo MEC é essencial para termos a educação em tempo integral. O Mais Educação incentiva as diversas práticas lúdicas e representa uma alternativa no combate à violência”, explica Edileuza Maciel.


No âmbito do programa, podem ser realizadas atividades diversas, como prática esportiva, com várias modalidades, arte e cultura, música, entre outros.

Nenhum comentário: