quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Técnicos da Semed participam de treinamento

Fotos: Mauro Fabiani

Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram do treinamento promovido pela Ábaco Tecnologia - empresa que desenvolveu o sistema de execução orçamentária, financeira e contábil denominado: Safira, atual sistema utilizado pela Prefeitura Municipal de Maceió. O curso foi realizado no Centro de Formação Professor Paulo Freire, na Semed.

O treinamento tem como objetivo aprimorar os conhecimentos na execução orçamentária, contábil e financeira dos servidores que integram as coordenações: Financeira, de Contabilidade, de Prestação de Contas e de Planejamento e foi ministrado pelos instrutores da empresa Ábaco Tecnologia: Simone Alves, Tâmara Maria e Josinaldo Luis.


Durante o curso foram abordados assuntos pertinentes a execução do Sistema Sáfira, com a entrega de apostilas de fácil consulta, onde explica passo a passo o manuseio do sistema e abordagem .

Foi uma oportunidade, tanto para os que já trabalham com o sistema, quanto para os que irão trabalhar futuramente, de conhecer as facilidades que o sistema oferece, e de otimizar os trabalhos nas Coordenações com a ajuda desta ferramenta .

No final do curso houve uma prova de avaliação do conhecimento adquirido, onde mereceu destaques e premiação para as três primeiras notas: Marilucio Alves (Financeiro), Luciano Melo (Financeiro) e Genilda Santiago (Prestação de Contas).


De acordo com o coordenador do setor Financeiro da Semed, Luciano Melo "o treinamento foi muito proveitoso para os que trabalham de forma direta com o sistema Sáfira, aprimoramos nossos conhecimentos, tiramos nossas dúvidas e utilizaremos isto para melhorar o desempenho de nossas atividades nos setores, a Àbaco está de parabéns pela iniciativa", disse Melo.

Para o coordenador financeiro é importante a constante reciclagem dos servidores em cursos de capacitação continuada, onde permite sua atualização e o melhor desenvolvimento das suas atribuições em seu local de trabalho.

Nenhum comentário: