segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Semed realiza 1ª reunião de socialização das ações MEC/PNUD

Foto: Semed

A Secretaria Municipal de Educação( Semed) realizou na tarde desta segunda feira(30) a 1ª reunião de socialização das ações de reestruturação da rede. A reunião contou a presença de dirigentes nacionais do Ministério da Educação (MEC), do Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão e técnicos participantes das ações.

De acordo com o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Laudo Bernades, esse primeiro momento tem como objetivo dá inicio ao trabalho que as equipes vem realizando por meio de estudos para a proposição de mudança na organização e na atuação da instituição.


Para acompanhar o trabalho de reestruturação da rede e os estudos já iniciados pelas equipes, a Semed recebeu a visita de duas representantes do MEC: Maria Luiza Aleccio, Diretora de Fortalecimento Institucional do Ministério da Educação e Maria Tereza Fontes, coordenadora pelo PNUD.


O secretário, Thomaz Beltrão, ao saudar as visitantes salientou a relevância da cooperação técnica MEC/PNUD na estruturação da rede. Na oportunidade, ele ressaltou o apoio técnico e financeiro que o Ministério da Educação esta dando ao projeto e destacou ainda a importância dos próprios servidores participarem das ações.


O projeto de cooperação técnica MEC/PNUD orienta o trabalho em quatro dimensões: Gestão Educacional, aperfeiçoamento dos profissionais da Educação, práticas pedagógicas e avaliação, infra-estrutura e recursos Tecnológico. O estudo envolve uma média de 120 pessoas divididas em 17 equipes que se inscreveram voluntariamente com a finalidade de participar das diversas ações propostas.


Durante a reunião cada coordenador das dimensões apresentou o eixo estudado e falou um pouco do trabalho desenvolvido pelas equipes, onde foram colocadas suas dificuldades e suas perspectivas quanto ao projeto.






Nenhum comentário: